quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Hoje estou leve. Mas, e amanhã?!


                Acabei de chegar da Faculdade, o Rio 'tá uma loucura, muita confusão. Não sei direito o que aconteceu, mas todos estavam assustados no ônibus, apreensívos nas ruas, com medo. Durante a aula eu saí de sala pra tirar umas cópias,na reprografia o assunto era que fulano de não sei qual comunidade mandou cicrano avisar a beltranos  que era para eles "aloprarem", não sei direito o que este termo que dizer, mas sinto que não é algo muito bom, r's. , alguns minutos passaram e meu celular começou a tocar: amigos dizendo que estavam acontecendo "arrastões" por aí, ruas fechadas e gentes saindo cedo do trabalho com medo. Depois de mais alguns minutos eu vi pessoas saindo assustadas das salas, antes das aulas acabarem. Uma destas me disse: Cara, você 'tá sabendo? Está tudo sendo fechado, tendo arrastão, ônibus sendo queimado...bla,bla,bla. Eu tenho consciência de que não aconteceu metade do que ouvi, geralmente as pessoas aumentam.Mas, alguma coisa estava acontecendo e eu não estava entendendo nada. Uma colega minha começou a ligar pra filha, pro marido, enteado..., pra família toda! R's. E eu permaneci calmo. Cheguei em casa, agora, quando sentei na frente do computador, parei e pensei: CARACA! O mundo desabando lá fora e eu estou calmo. O que 'tá havendo?! Coloquei uma música pra tocar e de repente algo me disse: Você está leve! E eu adorei! Não me senti nem um pouco culpado por estar assim. Tentei relembrar tudo que fiz hoje. Lembrei que busquei a Deus nas primeiras horas, ri, não dei muita atenção aos pensamentos pessimistas, e não me importei com as palavras desanimadoras que ouvi. Mas, tudo bem, hoje estou com a sensação de leveza, mas quero que amanhã seja assim também. E agora?!
               Estar leve não significa ausência de problemas, não! Pelo contrário: só percebo que estou assim por conta do confronto que tenho com meus monstros (problemas)  todos os dias. Hoje o que fez diferença foi o simples hábito de lembrar que não estou sozinho, hábito este que eu já havia esquecido. O tempo todo sinto uma presença aqui, alí e lá, r's. Percebo que tal presença precisa ser percebida diariamente, tudo fica mais fácil assim. Não sei como vou acordar amanhã, nem quais serão as lutas, mas assim que eu abrir os meus olhos: os fecharei outra vez, mas não para dormir. Fecharei para elevar meus pensamentos em oração a Deus.
             Talvez eu acorde triste, irritado, sei lá! Mas independente de qualquer outra coisa, mesmo que o Rio entre em guerra e que todos os meus bens sejam roubados: eu quero buscá-Lo. Mesmo que eu passe o dia com medo, irei descansar. "EU SOU" está comigo e eu sou Seu filho. Não sei a fórmula completa, mas amanhã irei atrás de mais do que recebi hoje. Se orei, estudei a lição,  e mantive os pensamentos em oração, amanhã quero fazer tudo de novo, mas de forma mais intensa e completa. Quero passar mais tempo na lição, mais tempo lendo, orando, cantando, pregando... enfim: amanhã quero fazer mais do que fiz hoje e assim serei leve outra vez. Sejamos leves!






"Hoje estou leve, provei do amor de Deus. Sim, estou leve! Pois a Ele confiei meus grandes fardos, e assim aliviei todo o peso que em pecado acumulei..."



Um comentário:

  1. Relacionamento diário com Deus é o segredo da vida espiritual ativa..... Não importa como você acorde... importa que você saiba que Deus está ao seu lado.. torcendo para você tomar as melhores decisões no seu dia!

    ResponderExcluir