domingo, 28 de novembro de 2010

Minha felicidade depende tanto assim de alguém?

       Fiz uma análise sobre os relacionamentos à minha volta, parece tudo tão desgastado. Tudo fosco, meio tosco. Odeio admitir isso, mas às vezes parece que não vale a pena entrar numa "sociedade" dessas. Lembro perfeitamente de cada um dos meus relacionamentos ( e não foram muitos) e percebo que aquela coisa de entusiasmo passa. Hoje eu estou sozinho e tento fazer um balanço de tudo. Será que vale entrar num negócio desses? Será que eu quero? Por que todos esperam isso de mim? Eu preciso estar acompanhado para estar feliz? Sinceramente? Acho que não!
    
      A sociedade acaba impondo a opinião dela o tempo todo. As regras sempre são ditadas, exclamadas! R's. Acho que antes de um novo relacionamento é preciso cuidar-se, e principalmente: não tomar decisões só porque o meio está cobrando. Eu quero é ficar em paz comigo: com a minha consciência. Tem uma música secular que acaba se encaixando nisto: "Não vou viver como alguém que só espera um novo amor, há outras coisas no caminho aonde vou..." , será que hoje em dia tudo acaba girando em torno de relacionamentos?! Será que se eu não estou acompanhado ou se passo o dia dos namorados sozinho significa que eu estou infeliz?! Sinceramente? CAGUEI! Caguei pra essa coisa de que quem está sozinho está na solidão.  Porque eu sei que na verdade a coisa não funciona assim.

    Semana passada senti uma vontade imensa de ir ao ccinema. E sabe o que eu fiz? FUI! Desacompanhadíssimo! E sem hipocrisia? foi uma das melhores vezes que assisti um filme. Sem aquela coisa de querer que o clima seja agradável pra outra pessoa, estou naquela fase de egoísmo e isto é tudo! Quero me agradar, me cuidar, me amar, me ligar! R's.  No dia dos namorados eu queria ganhar presente, e fiz. Me dei um presente! E tenho me dado presentes em TOOODAS as datas comemorativas, r's., E tem sido ótimo.  Não afirmo que estar sozinho é a melhor opção, mas existe uma forma boa de lidar com este momento, e assim tenho feito. Às vezes um mergulho mais profundo em si faz-se necessário, e quando se está sozinho sobra mais tempo pra isso.
     
    Eu sei que hoje estou assim: não sei se me levo ou se me acompanho, e quando preciso falar com alguém além de mim: ligo pra uma amiga, um amigo. E fica tudo bem. Mas na maior parte das vezes eu escuto no silêncio que há em mim e basta.

2 comentários:

  1. PERFECT... concordo muito com tudo isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Viver sozinho não é possível pois vivemos em uma sociedade com uma relação de simbiose. Precisamos dos outros para garantir nossa propria existência.
    Agora ser feliz, sem um companheiro é possível sim, o amor não se baseia apenas em homem e mulher( ou homem e homem ou vise e versa,sei lé né rs) o amor é muito mais amplo que isso.
    Ser feliz é muito simples, não é preciso seguir as regras da sociedade que diz que para ser feliz é preciso ter um companehiro(a).Ser feliz é encarar a vida com um olhar puro sem se sentir pressionado pelos conceitos das pessoas em geral.

    Adorei rs:''Estou naquela fase de egoísmo e isto é tudo!''

    Abraços!
    Rodrigo Abilio

    ResponderExcluir