segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Há órfãos?



             Hoje acordei me sentindo meio órfão, meio,porque meus pais ainda estão vivos e espero que permaneçam, r's. Me senti estranho, vazio. Acabei lembrando de uma música: "...não há estranhos,não há indignos,não há perdidos em Deus. Muitos cairam, mas aleluia pois não há órfãos de Deus...", tento lembrar da história de Davi, penso que ele estava tão distante e ao mesmo tempo tão próximo do perdão e da salvação. Ele tinha tudo pra ser deixado de lado, havia cumprido todos os requisitos: matou, adulterou, mentiu..., mas seu Deus não era / é do tipo que abandona, deixa de lado seus filhos.
            Sempre acho incrível o fato dEle sempre dar um jeito de oferecer perdão e salvação àqueles que não merecem, mas ele o faz, oferece mesmo, não importando o que houve. tentei lembrar também de outras histórias e em todas percebi o perdão e a presença do Salvador. Isto me trouxe um pouco de paz, mas o vazio continua aqui. Algumas vezes tomamos decisões que aos olhos alheios são precipitadas, mas antes de estar em paz com terceiros,  é preciso estar em paz consigo. Não sei como as coisas vão continuar, nem sei se vão. Mas, não abandono tudo que sempre acreditei, não! Não estou disposto a esquecer os principios que me acompanham desde sempre. Quero mudar a minha vida, reconstruir o que se perdeu, por isso vou mudar a minha vida aqui. Porque no final de tudo eu vou me encontrar com Ele. O meu Deus ainda é o o das segundas chances e só é preciso confiar.
            Finalizo enfatizando que mesmo que pareça: não há órfãos, nem estranhos ou indignos do amor de Deus, ainda existe perdão, existe alguém que conhece meu viver e sempre sofre junto comigo. E a este eu entrego meu viver, pode chover, pode ventar. Vale lembrar que "o amor de Deus perdoa todo mal, não importa o que se passou". A resposta para a incógnita de hoje é esta: NÃO! Não há órfãos!

Um comentário: