segunda-feira, 23 de maio de 2011

Aceitar o Caos?

        Espero que me peçam mais do que eu sinto capacidade de dar. Quero que me exijam mais, que me cobrem mais intensamente, que queiram mais de mim, o aprendizado virá daí. Meus cálculos , com certa freqüência, dão errado. Calculo que de algo aparentemente ruim virão conseqüências ruins. Não é assim. Da cobrança, se eu quiser, vem o esforço, e se eu me sinto incapaz vou “sambar” muito para conseguir,e o processo que chamamos de “tentativa” me causa crescimento, e este. é mais importante que o resultado. Não tiro as autoridades do resultado, mas ele é apenas o produto da tentativa. Todos os dias da semana eu sou transportado por ônibus até meus destinos cotidianos. A tal peregrinação diária (que atravessa avenidas, me obriga a conviver com pessoas estranhas e ,às vezes, grosseiras, faz com que eu perca horas em engarrafamentos etc. ) seria apenas mais um martírio se eu não me esforçasse pra ver nela somas, resultados. Não uso transporte coletivo porque quero, mas porque minha condição me obriga. Me recuso a olhar para isso de forma pessimista. Prefiro acreditar que a vida ,TODOS OS DIAS, me obriga a conviver com realidades diferentes, pessoas diferentes, humores distintos e adversidades interessantes. Acreditar nisso me motiva a encarar a vida de passageiro no dia seguinte. E sem hipocrisia? Eu quero mais! Quero mais aprendizado. Mesmo que este venha de situações que aos meus olhos sejam incômodas. Que minha realidade me obrigue a fazer, a crescer , até no pequeno, no chato, que ela venha me pedir além do que eu posso dar.

      Se eu estiver em alto mar e queimarem o meu navio, será preciso que eu me esforce para sobreviver e eu quero! Quero que queimem , destruam meus navios. Que minha vida seja elástica, que se dê, que eu me dê. Que enxergar com pessimismo os fins finde-se. Que a minha morte seja aceita até por mim. Não a morte física, mas aquela que não pode e não pôde ser vista. Ele morreu. O meu antigo eu morreu. Hoje eu aceito o caos. Se carece de definição: estou leve.



Conseguiram sacar a intertextualidade com as músicas do Jorge Vercilo? Seguem os links que levam às letras e aos vídeo com ele cantando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário